sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Leandro Amaral renova com o Vasco

Eurico Miranda confirma acerto com o atacante por mais uma temporada

Agência
Leandro Amaral segue em São Januário
Acabou a novela Leandro Amaral. O jogador renovou o seu contrato com o Vasco por mais uma temporada e permanecerá em São Januário em 2008. Quem afirma é o presidente do clube Eurico Miranda. O camisa 19 conversou com a imprensa na última segunda-feira e já dava a entender o acerto com o clube.

- O Vasco já renovou o contrato do Leandro Amaral. Fim de papo. Inclusive, ainda nesta quarta-feira, vamos registrar o novo compromisso com o jogador na CBF - diz Eurico, à Rádio Brasil.

O assunto foi tratado nesta quarta-feira diretamente pelo presidente Eurico Miranda, que teve uma conversa com o empresário José Renato. O representante de Leandro Amaral afirmou não poder revelar detalhes da negociação.

- Nem eu, nem o Leandro Amaral estamos autorizados a falar sobre o assunto - diz o empresário do jogador.

O GLOBOESPORTE.COM apurou com uma fonte da diretoria que a renovação foi acertada nesta quarta-feira. Porém, os detalhes só serão divulgados pelo presidente vascaíno.

Leandro Amaral recusou propostas do Botafogo e do Fluminense para deixar o Vasco, que lhe ofereceu um aumento salarial. Os pedidos da torcida e o bom relacionamento com a diretoria fizeram o jogador permanecer na Colina. Uma das exigências do camisa 19 é que seja liberado caso surja uma boa proposta do exterior.

Laterais devem renovar com o Flu

Carlinhos e Junior Cesar já foram procurados pela diretoria para renovar contrato

Ag.
FOTOCOM.NET
Junior Cesar quer ficar no Flu em 2008

A diretoria tricolor já apresentou proposta para a renovação de contrato dos laterais Carlinhos e Junior Cesar. Destaque do time no Campeonato Carioca, Carlinhos perdeu espaço com uma lesão na coxa esquerda e, posteriormente, com a chegada de Gabriel, contratado para ser o titular na Libertadores.

Já Junior Cesar, um dos mais regulares do time ao longo da temporada, foi aprovado pela comissão técnica, ao contrário de Ivan, que deverá ser devolvido ao Atlético-PR. No próximo ano, porém, o lateral-esquerdo deve ter concorrência, já que a diretoria quer a contratação de outro jogador para a posição. O nome em pauta é o de Léo, atualmente no Benfica, de Portugal.

- A conversa que meu procurador teve foi muito boa e vai ser uma alegria poder continuar no Fluminense, especialmente para disputar a Libertadores. Sou criado aqui, aprendi a amar este clube e não tenho motivos para querer sair. Ano que vem vai ser um desafio para mim. Tenho acompanhado o noticiário, sei que reforços vão chegar, mas neste ano soube respeitar o Ivan e até mesmo o Roger, e me firmei. Farei de tudo para que aconteça o mesmo em 2008.



Tinga interessa ao Fluminense

Jogador, atualmente no Borussia, é fã de Renato Gaúcho, que também admira o meia
Agência
Tinga já passou pela Seleção com Dunga, é fã de Renato e faz parte dos planos do Flu

O Fluminense está atrás de nomes que tenham a cara da Libertadores para reforçar o grupo que disputará a principal competição das Américas em 2008. Um destes nomes, que tem sido mantido em sigilo pela diretoria, mas que encabeça a lista de prioridades, segundo apurou o GLOBOESPORTE.COM, é o do apoiador Tinga, atualmente no Borussia Dortmund, da Alemanha.

Um dos destaques do Inter na conquista da Libertadores do ano passado, Tinga tem uma ligação próxima com o técnico Renato Gaúcho, de quem é fã declarado. O treinador tricolor teria, inclusive, adquirido parte dos direitos econômicos do jogador em seu início de carreira, quando despontou no Tricolor gaúcho, mas desfez-se dos mesmos anos depois.

Washington: 'Negociação está encaminhada'

Ex-atacante do Atlético-PR reconhece que poderá acertar com o Flu para 2008

Agência
Reuters
Com o Urawa Red Diamonds, Washington conquistou a Liga dos Campeões da Ásia e irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa deste ano, no Japão

O atacante Washington, do Urawa Red Diamonds, reconheceu nesta sexta-feira que está negociando com o Fluminense. O jogador é um dos nomes preferidos da diretoria para formar o elenco da Libertadores de 2008.

Em entrevista à Rádio Brasil, o atleta, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004 com 34 gols, disse que jogará o Mundial de Clubes da Fifa deste ano pelo time japonês, em janeiro, e depois estará livre para acertar seu retorno ao Brasil. E o Flu pinta como uma das principais opções.

- Não sei quando vou chegar ao Brasil, mas a negociação está bem encaminhada. Não há como eu dizer que minha ida para o Fluminense está certa pois ainda não assinei - disse.

Segundo o jogador, seu empresário, Gilmar Rinaldi, é o responsável pela negociação. Washington tem contrato com o Urawa até o dia 2 de janeiro e já avisou que não continuará no Japão.